terça-feira, 2 de junho de 2009

Chakras



Se apaixonar por formas dá nisso: a gente passa, horas, dias trabalhando nas formas com diversas cores e objetivos!!! Como eu descobri que fazer a estrela de 16 pontas é uma delícia, eu me entreguei para um Mega-Móbile chamado: Os Sete Chakras.

Foi maravilhoso fazê-lo! Este foi morar na casa da minha mais que amiga Liz! Uma flor, curadora, terapeuta ... Ela mora com outra preciosidade de pessoa, o Bruno!


Vou fazer só algumas citações sobre cada Chakra.


Chakra Básico

Cor: Vermelho

É a energia transmissora de vida e cuja atividade gira em torno da conservação do indivíduo.


Chakra Esplênico

Cor: Laranja

É o centro do apego. Purifica o sangue para a circulação. Atua como alimentador energético dos outros Chakras.


Chakra Umbical

Cor: Amarelo

Responsável pelas emoções e sentimentos, sensualidade, controla a potência e as funções dos fluidos do corpo.


Chakra Cardíaco

Cor: Verde

Equilíbrio dos sentimentos e emoções, fonte de afeto, de aceitação incondicional do ativo e de si mesmo.



Chakra Laríngeo

Cor: Azul

Pessoa regida por esse centro está a serviço da verdade. É por esse nível que o indivíduo integra todas as suas experiências do passado.


Chakra Frontal

Cor: Índigo

É o centro da personalidade integrada. Está vinculado ao verdadeiro conhecimento, ao saber intuitivo e à percepção direta.


Chakra Coronário

Cor: Violeta

Considerado um dos mais importantes, pois é onde se localiza a sede da consciência. Atua também na percepção, no desenvolvimento interior e nas percepções do quadro geral das coisas.


Fonte:

Livro Cromoterapia de Elaine Marini

5 comentários:

Cristiane Oliveira disse...

Amiga, acho que to precisando de um desses pra pendurar no pescoço.Rs.
Ficou lindo, acho que vou imitar vc.Rs.

Bjim.

Karen Lommez disse...

Uau! Seu blog é lindo e seu trabalho é super delicado! Ainda não conhecia, mas vou linkar agora mesmo! Uma vez pensei em fazer um móbile assim, dos chakras, para colocar no lugar onde medito, mas acabei não realizando a idéia. Posso dizer que o seu ficou um espetáculo! Linda também a estrela de 16 pontas de papel dupla face! bjk e parabéns!

Si Avancini disse...

Oi Maricota!!
Que lindas as mandalas...amoooo!!
Olha tem selinho pra vc lá no meu blog,ok?
Bjinhos
Sissa

Isa disse...

A-M-E-I!!!!!!!!!!!!!!!!!!







9pena que não tem como colocar cor aqui!!! hihi)

Drih Yokoyama disse...

Ooii
vim conhecer seu blog... adorei!!!
Fiquei encantada com essa idéia das cores... as mandalinhas ficaram lindas!!! Parabéns...

vou add seu blog ao meu...
e aguardo sua visitinha..

boas dobras